E a comunidade se mobiliza em torno dos processos para a Festa Junina da Casa Mestre Ananias. São voluntários de todos os cantos, desde àqueles que integram diretamente o projeto e os Capoeiras, bem como vizinhos, instituições do bairro e os amantes da cultura popular.
O movimento inicia antes da chegada do mês de junho e culmina em um momento intenso de muita arte, música e força. Nos juntamos para contar histórias do tempo junino, lembrando os familiares no nordeste, no interior e também aqui na capital paulistana.
Festa Junias 2013 - Casa Mestre Ananias
A Festa da Casa Mestre Ananias mantém o porte e o ambiente familiar que garante espaço para a música antiga, sem que essa sofra as alterações drásticas da modernidade.
Assim, o Repente de Embolada, o Forró de rabeca, a Quadrilha Junina e o Samba de Roda nos revelam um Brasil escondido. As comidas e bebidas típicas oferecidas são feitas pela comunidade e toda arrecadação é revertida para o projeto social com crianças e idosos aqui no Bixiga.
Portanto, mais do que uma Festa, falamos de ação comunitária, de apoio à cultura e educação, além da manutenção do legado de um dos mais importantes Mestres da Capoeira de todos os tempos.
Viva Santo Antônio, São Pedro e São João Batista...
Viva Mestre Ananias!
Arte do cartaz: Rafa da Rabeca
Desenhos: crianças da Casa
Nenhum comentário:
Postar um comentário