João_Neguinho_Morgana_DONA CADU_Mioca_Flora_Fê |
Ano após ano é mais um daqui que chega no Recôncavo Baiano para, na fonte, sentir os contornos da nossa Casa Mestre Ananias.
Dessa vez, a reunião dos professores foi no sentido inverso, o corpo na Bahia e o espírito na Casa Mestre Ananias. E tivemos um representante de peso, que conhece "tim tim por tim tim" da nossa Casa e é como se seus olhos estivessem no seu coração.
foto: Morgana |
É João... nosso Mestre nasceu do outro lado do Paraguassú. E foi alí em São Félix e aqui em Cachoeira que tudo começou, ou melhor, tudo continua.
Tem um momento da vida que os filhos devolvem o significado de certos valores e emoções. O desejo de continuar certamente está nessa corrente que dá o verdadeiro sentido, entre os mais velhos e os mais novos.
Foto: Fê Dona Maninha comemora seu 103 anos |
E como já dizia o poeta "... pra fazer samba se precisa muito mais...". Em uma terra de segredos entre as honras, esse aniversário foi um marco da viagem. E pelo mesmo chão que pisa quem guarda o que se tem de mais profundo, também pisam os que degustam o que se tem de mais efêmero... mas como passa rápido não pudemos registrar.
Foto: Fê Em São Brás Massu / João do Boi e a pareia Jorge / Zé de Paulo (São Francisco do Conde) |
Aí sim tem prosa, e esse grito da chula bem conversada ainda cheira à cana, à curral, roça e enquanto assim for, as minhas férias serão onde meu íntimo mais trabalha.
Não vou citar um a um pois posso falhar e me faltam palavras de agradecimento a todos os Sambadores(eiras) que tanto nos acolhem nos vários cantos do Recôncavo, da Ilha à beira do sertão. Sobretudo o povo de Acupe, na guarida de Joanice, Dona Janinha, agora por lá Mário e Marcinha, fica nosso mais profundo agradecimento pelo carinho.
Foto: João |
Com Deus na frente que venham outros dias nessa levada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário