No centro da ciranda o músico Dinho Nascimento, do Projeto Treme Terra, sediado no Morro do Querosene (São Paulo)
Foto: Brígida Rodrigues "DiLua"
Informe: Carlos Primo
Mestre Ananias recebeu a todos com muita cordialidade e alegria no dia 09 de março, num belo domingo à noite. O aniversário de 33 anos de Flávia Santos, nossa irmã de capoeira, trouxe muita vibração ao nosso espaço. As presenças ilustres da Banda de Pífanos de Caruaru e da cirandeira Lia de Itamaracá, representantes autênticos das nossas tradições nordestinas, prestigiaram Flávia e o importante trabalho que Mestre Ananias realiza em São Paulo.
O espaço da capoeira virou salão de baile. Era impossível ficar parado ao som dos músicos de Caruaru, que tocavam seus instrumentos com toda energia e entusiasmo. Um dos momentos marcantes foi este retratado na foto, onde cantávamos e dançávamos em homenagem à mais famosa das cirandeiras, Lia, da ilha de Itamaracá.
O delicioso vatapá preparado pela aluna Sakura motivou elogios por seus dotes culinários. Cervejinhas (bebidas com moderação) e refrigerantes refrescaram os convidados nesse domingo quente, repleto de calor humano.
O maracatu do Baque Lua Cris, de Bragança Paulista, foi responsável por muito barulho e vibração no encerramento da festa.
Nossos parabéns à amiga Flávia, continue sempre com essa alegria, perseverança e simplicidade.
Ficamos honrados com a presença de todos!