ITAÚ UNICEF



A Casa Mestre Ananias teve início, em um projeto piloto, entre os anos de 1997 e 2000 no bairro de São Judas/SP. 

Com sua reabertura no bairro da Bela Vista no ano de 2007, recebeu o reconhecimento do Selo Cultura Viva (Minc, Petrobrás, Cenpec) na 2ª edição do programa Cultura Viva orientado pelo tema Cultura, Educação e Comunidade.

Em 2014 passa a ser Ponto de Cultura Municipal pelo mesmo programa Cultura Viva propondo articular o Samba de Roda com o projeto "São Paulo é Bahia Viva". Conquistou um dos mais importantes indicadores de excelência do 3º setor no país:





O Prêmio Itaú Unicef 2011 (vídeo no intervalo 0:30) é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância que atua desde 1995. 

Em sua nona edição selecionou as melhores ações do país na promoção de uma Educação Integral como Experiência Transformadora à crianças, adolescentes e jovens brasileiros. 

Nossa comunidade esteve presente na cerimônia regional e nacional de premiação, motivo de muita emoção uma vez que a entrega do troféu aos finalistas do prêmio foi feita pelas mãos do então Ministro da Educação Fernando Haddad, atual prefeito de São Paulo. 

Durante o ano de 2012 o Prêmio estende sua ação em um processo de formação presencial e à distância.




Pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo projetos da Casa já foram contemplados através do edital ProAC de Culturas Tradicionais nos anos de 2007, 2008, 2010, 2011 e 2014, prêmio fundamental para a manutenção de todo o projeto. 





No ano de 2006 foi lançado o primeiro edital exclusivo e direcionado à Capoeira, reconhecida como a mais expressiva manifestação da cultura popular nacional.

A Casa Mestre Ananias somente reabriu as portas pela mobilização da comunidade da Capoeira e através da doação feita pelo Mestre Ananias do 1º prêmio concedido aos detentores do notório saber na arte Capoeira. Em 2007 a Casa foi contemplada em sua 2ª e última edição. 


No ano de 2008 a Casa foi premiada no edital da Anhembi Morumbi em um curso de gestão social para jovens empreendedores sociais, o "IAM".



Assessoria Cultural que agencia grupos de cultura popular para eventos culturais no ambiente corporativo.

Empresa responsável pela gestão administrativa,  elaboração dos projetos culturais, captação de recursos e agenciamento dos grupos culturais sediados na Casa.




Empresa de instrumentos musicais que apoia o projeto musical da Casa Mestre Ananias disponibilizando instrumentos e provendo necessidades técnicas e financeiras em projetos específicos.