quarta-feira, 12 de março de 2008

CIRANDA DE LIA E BANDA DE PÍFANOS DE CARUARU NA BELA VISTA

No centro da ciranda o músico Dinho Nascimento, do Projeto Treme Terra, sediado no Morro do Querosene (São Paulo)

Foto: Brígida Rodrigues "DiLua"
Informe: Carlos Primo

Mestre Ananias recebeu a todos com muita cordialidade e alegria no dia 09 de março, num belo domingo à noite. O aniversário de 33 anos de Flávia Santos, nossa irmã de capoeira, trouxe muita vibração ao nosso espaço. As presenças ilustres da Banda de Pífanos de Caruaru e da cirandeira Lia de Itamaracá, representantes autênticos das nossas tradições nordestinas, prestigiaram Flávia e o importante trabalho que Mestre Ananias realiza em São Paulo.
O espaço da capoeira virou salão de baile. Era impossível ficar parado ao som dos músicos de Caruaru, que tocavam seus instrumentos com toda energia e entusiasmo. Um dos momentos marcantes foi este retratado na foto, onde cantávamos e dançávamos em homenagem à mais famosa das cirandeiras, Lia, da ilha de Itamaracá.
O delicioso vatapá preparado pela aluna Sakura motivou elogios por seus dotes culinários. Cervejinhas (bebidas com moderação) e refrigerantes refrescaram os convidados nesse domingo quente, repleto de calor humano.
O maracatu do Baque Lua Cris, de Bragança Paulista, foi responsável por muito barulho e vibração no encerramento da festa.
Nossos parabéns à amiga Flávia, continue sempre com essa alegria, perseverança e simplicidade.
Ficamos honrados com a presença de todos!

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia....
Meu nome e Lilian, sou mineira mas moro em Londres, onde conheci um "branco de alma preta", um austricaco apaixonado por nossa cultura... ele joga capoeira aqui em Londres com um grupo chamado Amazonas e ele e fascinado com os cds do mestre Ananias, foi ele mesmo quem me mostrou as musicas com muito orgulho... mas tem um CD q ele nao consegue comprar daqui de Londres, o de samba de roda volume II. Mas eu poderia pedir a alguem da minha familia p comprar ai no brasil e mandar p mim... Sera q alguem pode me fazer a gentileza de me ajudar? onde posso comprar o CD? Muito obrigada pela atencao.
Espero mesmo poder comprar o CD! seria um grande presente p ele e p mim tb.... escutar a musica do mestre Ananias e como um sopro refrescante na nossa alma brasileira aqui do outro lado do planeta....
Meu email e liliumelo@yahoo.com.br
Tenha um otimo dia!!!!
Lilian Melo