terça-feira, 24 de março de 2009

CAPOEIRA E SAMBA DE MESTRE ANANIAS AGITAM UBATUBA E SÃO SEBASTIÃO

Um golpe de Candi, aluno de Mestre Ananias, e a esquiva de Fabinho, aluno de Mestre Jequié, na roda em Ubatuba

Fotos: Brígida Rodrigues
Texto: Carlos Primo Vaz


O fim de semana em São Sebastião e Ubatuba foi rico em atividades e ótima oportunidade para troca de experiências entre os capoeiras paulistanos e aqueles que muito bem nos receberam nesse bonito encontro.

Chegamos em São Sebastião na sexta, 20 de março, numa noite bem agradável. A roda de capoeira com Mestre Dominguinhos aconteceu em frente à Secretaria Municipal de Cultura da cidade, prédio erguido há mais de cem anos, na época do Brasil Império. Nesse prédio hoje também funciona um museu, com achados arqueológicos e peças encontradas em naufrágios, local que vale uma visita.

Após a animada roda, fomos para o nosso local de hospedagem para o merecido descanso, na praia de Perequê.

Já em 21 de março, sábado, aproveitamos o dia na praia em Ubatuba para curtir o sol e uma batucada descontraída a beira-mar. A tradicional "pelada" na areia com os marmanjos também não poderia faltar, antes da roda realizada à noite com Mestre Jequié em frente ao prédio da Fundart .

Os eventos tiveram bom número de presentes, que prestigiaram com muita alegria e entusiasmo as apresentações. Para finalizar o encontro, o samba de roda em frente ao bar Patto Loko colocou todo mundo para dançar.

Agradecemos a todos que nos apoiaram, de forma muito hospitaleira, nessa ida ao litoral. Obrigado ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário de Taubaté, que nos ofereceu boas acomodações para a hospedagem, em sua pousada da praia do Perequê. Viva a capoeira!





































Um comentário:

Ester disse...

as fotos estão lindas!!!!
rostos queridos que não vejo a tempos.....