quarta-feira, 6 de maio de 2009

MESTRE ANANIAS NA EXPOSIÇÃO "MÃE ME CONTA SUA HISTÓRIA"


O nosso Mestre e o grupo Garoa do Recôncavo levarão o samba de roda baiano para o Instituto Cultural Afro-Brasileiro - Identidade Brasil nesta sexta, 8 de maio
.
Texto: Carlos Primo Vaz
A boa dica da semana para quem curte cultura popular é a apresentação do samba de roda de Mestre Ananias na abertura da exposição coletiva "Mãe me Conta sua História", dia 8 de maio, às 19h.

Escultores, fotógrafos, artistas plásticos (num total de 14 artistas do Recôncavo Baiano) terão suas obras expostas no Instituto Cultural Afro-Brasileiro - Identidade Brasil, localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo (o samba de roda irá rolar no mesmo endereço da exposição, veja abaixo em letras verdes).

A exposição "Mãe me Conta Sua História" faz parte do projeto "Buscando Arte pelo Brasil", que tem como temática a influência africana na arte popular brasileira.

Mestre Ananias trouxe de São Félix-BA para São Paulo (nos anos 50) os ensinamentos da capoeira e do samba de roda e hoje é o representante maior da capoeira paulistana. Sua presença ilustre certamente enriquecerá este evento e será mais uma oportunidade do Mestre colocar em prática todo o seu legado ancestral.

Prestigie a cultura brasileira! A apresentação do samba de roda de Mestre Ananias será única, apenas nesta sexta-feira. Não perca!

Mais informações sobre a exposição "Mãe me Conta Sua História":
Em cartaz de 09 a 30 de maio de 2009
De terça a sábado, das 14h às 18h
Rua Terra Roxa, 70
Fone: (11) 2092-9924


Nenhum comentário: