sexta-feira, 12 de junho de 2009

OS PEQUENOS CAPOEIRAS ESTÃO CHEGANDO À CASA MESTRE ANANIAS

O instrutor Ferreira ensina às crianças como tocar os instrumentos musicais, durante uma aula de Capoeira.
Foto: Fernanda Guimarães
Texto: Carlos Primo Vaz

Novas turmas e horários de atividades na Casa Mestre Ananias para garantir o aprendizado da nova geração de capoeiras no Bixiga.
A Casa Mestre Ananias tem realizado uma ampla campanha de divulgação neste primeiro semestre de 2009, com o apoio da Zabb Gráfica. Os instrutores, que trabalham voluntariamente pelo projeto, visitam escolas do Bixiga e região central para falar às crianças sobre os valores e benefícios da prática da capoeira angola.

É com o material impresso (imagem ao lado) pela Zabb Gráfica que os alunos das escolas tem as informações básicas para entrar em contato com a Casa Mestre Ananias e iniciar o exercício das atividades .

Hoje, há 72 inscritos nas aulas de capoeira da Casa Mestre Ananias. Destas, 51 crianças e adolescentes praticam a capoeira gratuitamente, e tem a oportunidade de aprender lições importantes para dia-a-dia e para um crescimento saudável em sociedade.

Para bem atender à comunidade, o horário voltado para educação infantil na Casa Mestre Ananias foi ampliado. Além do ateliê de artes, iniciou-se um programa de jardinagem e reciclagem de materiais, nos quais as crianças permanecem em atividade todas as 2ª e 5ª feiras, das 16h30 às 20h. Foi aberto também um novo horário para aulas de capoeira (pela manhã), devido ao grande número de crianças interessadas.

As escolas, da rede pública, foram visitadas pelos instrutores Fernanda, Nenê e Minhoca. São elas: Caetano de Campos, Celso Leite, Maria José, Duque de Caxias, Rodrigues Alves e Maria Augusta Saraiva.

Agradecemos aos nossos instrutores pela disposição e empenho, à Zabb Gráfica pela parceria nas ações de divulgação e ao Mestre Ananias, pela sabedoria que compartilha no cotidiano conosco.

Nenhum comentário: