segunda-feira, 6 de julho de 2009

MESTRE ANANIAS E ALUNOS PRESTIGIAM EVENTO EM RIBEIRÃO PRETO

Rodrigo Minhoca (à esquerda), Mestre Ananias e Mestre Cavaco (à direita) acompanham os preparativos para a roda de capoeira em Ribeirão, no sábado, 27 de junho

Foto 1: Asumi Hiramoto
Foto 2: Fernanda Guimarães

Encontro de capoeiras comemorou os 14 anos do Grupo de Capoeira Chipaia de Ouro, de Mestre Garcia

"Fomos muito bem recebidos pelo Mestre Garcia, com muita elegância e hospitalidade", diz o capoeira Minhoca. Pra começar, Mestre Garcia (abaixo, tocando o berimbau) ofereceu aos visitantes um prato chamado "Feijão Gordo", que segundo ele "não é feijoada".

A roda de capoeira começou na praça João Rossi, porém um temporal levou a turma até a sede da torcida do Botafogo de Ribeirão Preto. Quem recebeu os convidados foi o capoeira Charles, que dá aulas no local. Lá a brincadeira continuou e os convidados foram surpreendidos pela Cia. de Reis Irmãos Adolfo, folia de reis da região, que agradou bastante ao público.

Os membros da Casa Mestre Ananias pernoitaram em Ribeirão Preto para, no dia seguinte, jogar mais capoeira, interagir e trocar mais experiências com convidados de Sorocaba, Indaiatuba, Jaboticabal e São Carlos. Nesse domingo, o cardápio foi uma vaca atolada muito saborosa. Todos os capoeiras da Casa ficaram muito satisfeitos com a festa, muito obrigado a Mestre Garcia e a todos os responsáveis pela capoeiragem.

Nenhum comentário: