segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Criançada do Bixiga se diverte na Festa de São Cosme e São Damião

Sob a supervisão de Mestre Ananias, o jovem Caíque mostra a todos o que está aprendendo nas aulas de violão do professor Rica.
Fotos: Zé Amaral

A Festa de Cosme e Damião foi comemorada com bastante vibração, por crianças e adultos, na Casa Mestre Ananias. No domingo, 27 de setembro, houve grande presença de público, para mais uma vez louvar e celebrar em homenagem aos irmãos Cosme e Damião (no candomblé conhecidos por Ibejis).

No cardápio, um saboroso vatapá, acompanhado por xinxim de galinha. A brincadeira do quebra-pote, praticada no Nordeste (tem origem na pinhata, de origem ibérica), colocou a criançada para se esticar, munidos das vergas dos berimbaus.

A Casa Mestre Ananias é um espaço onde pessoas de todas as idades sentem-se à vontade e podem compartilhar os ensinamentos e tradições da rica cultura popular do Brasil.
Para os jovens e crianças do Bixiga, uma oportunidade de aprender desde cedo os fundamentos para uma vida alegre e saudável, com a capoeira e o samba. Como a Lis (na foto ao lado, no centro da roda), mostrando que já sabe sambar. Viva Cosme e Damião!
Clique aqui e veja o post com imagens da festa de 2008.
Enquanto Mestre Ananias toca o atabaque, o pequeno Diego o acompanha escondido, com a sua versão miniaturizada do instrumento do mestre.

Nenhum comentário: