segunda-feira, 14 de junho de 2010

É COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, CAMARÁ!

Em 1994, nos EUA, o capitão Dunga foi peça fundamental do Brasil para quebrar o jejum de 24 anos sem a conquista de um mundial de futebol. A Casa Mestre Ananias manda boas vibrações para o atual técnico da seleção canarinho, esperando com alegria a conquista do hexacampeonato na Copa do Mundo 2010.


Ogunhê! Nesta terça, 15/06,  Seleção Brasileira de Futebol se prepara para estrear na África do Sul contra os norte-coreanos, em jogo programado para as 15h30 (horário de Brasília). O Brasil é o maior vencedor de Copas do Mundo, com cinco títulos, e o único que disputou todas as edições deste grandioso evento internacional. 

Texto: Carlos Primo Vaz
O país do futebol entra em campo em Johannesburgo junto à Seleção, em busca do 6º título no mundial de futebol, o mais popular esporte em todo o planeta. Os 23 jogadores da equipe e a comissão técnica têm, como estímulo e motivação, a paixão do brasileiro pelo futebol na jornada em busca da taça, para que nos distanciemos ainda mais da seleção da Itália em número de títulos.

Esquadrão Azul italiano é o atual campeão do mundo e é o único time que pode alcançar o Brasil em número de títulos (tem quatro conquistas), porém hoje não passou de um empate contra a aguerrida seleção do Paraguai, no jogo de estréia das duas equipes.

Nos primeiros jogos da edição de número 19 da Copa do Mundo, na África do Sul, os jogos têm tido placares magros, com exceção do jogo entre Alemanha e Austrália (4 a 0 para os tricampeões alemães), disputado em 14 de junho. Aliás, nesta partida tivemos o primeiro gol de um jogador nascido no Brasil, o atacante Cacau (naturalizado alemão).

Kaká, Júlio Cesar, Robinho, Luís Fabiano e companheiros têm árdua missão no inverno sul-africano, em uma disputa na qual contará muito o preparo físico e a disciplina tática. A única seleção de futebol que ganhou títulos fora de seu continente é a brasileira, na Suécia (em 1958) e na copa da Coréia do Sul e Japão em 2002.

 Dá-lhe, Seleção Brasileira!

Saiba mais:

O Brasil é o país com maior contingente de africanos e descendentes situado fora da África. A Nigéria, com cerca de 150 milhões de habitantes, é a maior nação negra da Terra. 

Nenhum comentário: