sexta-feira, 24 de junho de 2011

CMA FESTEJA 4 ANOS DE ATIVIDADES NA RODA DE CAPOEIRA DE 28/06

Venha para a Conselheiro Ramalho comemorar conosco os 4 anos de atividades da CMA - Casa Mestre Ananias na noite de terça-feira! A roda de capoeira de 28/06 vai ser especial, com fogueira pra São Pedro e a inauguração da nova Sala de Artes Integradas e Leitura, que está muito bonita e adequada às atividades com as crianças e jovens do nosso projeto social com a comunidade. A festa junina está próxima! Fique atento ao blog e aguarde mais informações.

Fotos do cartaz: Zé Amaral
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em 24 de junho nasceu São João!
Quer saber o que os nomes João e Ananias têm em comum? Então confira abaixo o que eles significam:

João - Do hebraico Yohannan, "Jeová ou Deus tem compaixão" ou "Deus é misericordioso". Um dos nomes mais populares em todos os lugares e épocas, difundido inicialmente por São João Batista; tem sido usado por inúmeras personalidades célebres (como Johann Sebastian Bach), personagens de contos de fadas (João e Maria) e arquétipos relacionados com seu uso freqüente (joão-ninguém). A forma invertida dos elementos que compõem o nome resulta em Ananias.
Ananias - Do hebraico Hannan-Iah, "graça de Jeová ou Deus" ou "Deus tenha piedade", ou, ainda, "o amado de Deus". É uma combinação de Hannah, "graça, compaixão" (conforme Ana) com a partícula Iah, que se refere a Jeová ou Deus. A forma inversa destes mesmos elementos forma o nome João.
(Fonte: O Livro dos Nomes, de Regina Obata, publicado pela editora Nobel)

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem interessante o significado de Ananias!!! Se bem que eu acho que no caso do Mestre combina mais: "Oôôô Deus tenha piedade" hahaha...beijos e viva os 4 anos de Casa!!!