quinta-feira, 28 de junho de 2012

E VIVA SÃO JOÃO NA COMUNIDADE DO BIXIGA


A V Festa Junina da Casa Mestre Ananias não coube dentro de casa. A quadrilha junina e o forró tomaram conta da Rua Conselheiro Ramalho, a simplicidade virou espetáculo e os vizinhos gostaram. Nossos parceiros pernambucanos Rafa da Rabeca e Rosinha do grupo "Acabocaria" sacudiram o povo com o forró de rabeca e a quadrilha foi puxada de improviso por um popular. Momento bonito e generoso de quem entrou na brincadeira e fez a alegria da nossa comunidade, obrigado amigo anônimo!
















Moisés, eita noivo disputado e spia só quanta testemunha espalhada pela rua, muito trabalho para nosso pequeno padre Ricardinho.







A Quadrilha Junina dominou a rua fechada para a nossa Festa.





Rosinha e Rafa da Rabeca comandando a brincadeira e seus alunos caindo no forró!

















As brincadeiras também fizeram parte da festa para alegria dos pequenos

Os enfeites e as comidas foram preparadas com muito carinho para receber nossos amigos no dia de São João, lindo trabalho entre pais e filhos.


E como não poderia faltar os causos do nosso povo... não é que inventaram o "Sumiço de Santo Antônio"!! Peça de teatro escrita pelo jovem Michael, organizada pelos demais alunos e apresentada no dia da nossa "Festa Junias".


O repente de embolada com a dupla "Peneira e Sonhador" foi tão seguro que a rima e os improvisos fizeram com que os fotógrafos paralisassem. E no samba de roda da Casa, com o grupo "Garoa do Recôncavo", eles já estavam "pra lá de Bagdá".


Nossos agradecimentos aos sambadores e sambadeiras pela batucada. 

Fotos Zé Amaral, Rê Serrat, Fabão, Fernanda Cdo

Um comentário:

Z.A. disse...

Valeu Minhoca, foi demais...continue assim..abçs,