(1)João do Boi, Alumínio (em memória) e Domingos Preto
A Casa acaba de receber o reconhecimento de suas ações como Ponto de Cultura. Inicia com isso o movimento "São Paulo é Bahia Viva" e no mês de São Cosme Damião, Mestre Ananias será o anfitrião dos sambadores do Recôncavo Baiano, marcando o 1º Encontro do Samba de Roda em São Paulo.
(2)Dora de São Brás na Casa Mestre Ananias |
Alguns já são bons amigos, como João do Boi e a sambadeira Dora de São Brás / BA. Outros pela primeira vez em nossa capital.
Um momento de alta sofisticação, onde estarão juntos talentos cada vez mais raros, baseados na forte ancestralidade do nosso povo e lapidados pela simplicidade cotidiana.
E pela primeira vez em São Paulo Domingos Preto de Santiago do Iguape / BA no vídeo acima.
Acompanhando os Mestres estarão Cássio Nobre e Milton Primo, importantes violeiros da nova geração do Samba de Roda que hoje tem grande responsabilidade no processo de continuidade da viola machete no Samba Chula.
Pesquisador e violeiro Cássio Nobre |
Violeiro Milton Primo |
Portanto de 20 a 28 de setembro Mestre Ananias, no ano em que comemora seus 90 anos, convida seus conterrâneos para mostrar que "São Paulo é Bahia Viva"...
foto Leandro Couri |
... recebendo do Recôncavo da Bahia os Mestres Sambadores: João do Boi e Massu (São Brás), Domingos Preto e Dominguinhos (Santiago do Iguape), Dora (São Brás) além dos violeiros Cássio Nobre (Salvador)e Milton Primo (São Francisco do Conde)
Cronograma
Dia 20, 21 e 27 as 13h30 - Apresentação no Sesc Vila Mariana
Dia 24 e 25 das 19h às 21h - Oficina Prosa de Sambador no Sesc
Dia 28 às 13h - Caruru de São Cosme Damião na Casa Mestre Ananias
Oportunidade rara em nosso tempo, aproveitem e sejam bem vindos!
(1) foto Nancy Viegas
(2,3) fotos Brígida Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário