domingo, 1 de março de 2015

IV OFICINA DE SAMBA DE VIOLA



Mestre Ananias cansa de falar: "São Paulo é Bahia Viva!" Pois é Mestre, agora sua fala já é um movimento por aqui. Após o 1º Encontro  da Capoeira no Samba de Roda em São Paulo, realizado ontem (28 de fevereiro), reunindo sete entre alguns dos mais importantes Mestres que vivem o Samba de Roda na capital, o movimento avança. 

Próximo fim de semana é a vez da Viola Machete, ação prevista no projeto "Força da Oralidade" do ProAC e apoiado pelo Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 248 - Prédio Fecomércio). Assim, no Sesc haverá o ciclo "Do Samba do Recôncavo ao Fandango Caiçara" sexta dia 06 às 19h e sábado dia 07 às 14h, um diálogo técnico de Mestres violeiros do Recôncavo e do Litoral Norte de São Paulo - Ubatuba que possuem uma semelhança singular - a VIOLA MACHETE. 

No domingo (08) a partir das 14h na Casa Mestre Ananias, faremos uma Oficina do Samba de Viola com enfoque na manifestação com os Mestres Violeiros e Cantadores de Chula e com o Fandango Caiçara.

Um início de projeto que dá água na boca ou melhor, dá sede mesmo... sede de conhecimento porque afinal, o segredo ainda vive naqueles que experimentaram uma época que não volta mais.

Sejam bem vindos e vejam um pouco do projeto no vídeo, inclusive com Manteguinha, pareia do saudoso Mestre Gelso Quadrado da Ilha de Itaparica / BA que estará aqui conosco nos próximos dias.



Arte Cartaz Fê Guimarães

Nenhum comentário: