segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

EM CASA DOU A VOLTA NO MUNDO


A Casa Mestre Ananias abre novas turmas no seu programa de formação sócio-educacional desenvolvido na comunidade da Bela Vista (Bixiga). São vagas gratuitas à crianças e adolescentes pertencentes à rede pública de ensino do bairro e esse ano conta com apoio do ProAC 2015, edital de Culturas Populares e Tradicionais.   

Guilherme vendo Zé Paulo cantar Samba na Casa

A Casa vive um processo, em andamento desde 2007, que preza a socialização e integração (etária e social) a partir do movimento em torno das culturas populares, em especial a Capoeira e o Samba de Roda Baiano. Sua sustentação está na construção coletiva de ações culturais, educacionais e festivas que promovem um convívio diverso, inclusivo e participativo que busca valores de uma vida mais simples e orgânica.

O movimento de articulação do Samba de Roda "São Paulo é Bahia Viva", iniciado em 2015, se mantém nesse ano pelo programa Cultura Viva dos Pontos de Cultura Municipais. Vejam o vídeo do nosso Caruru 2015 com a presença dos Sambadores do Recôncavo Baiano.


A rotina diária da Casa traz em módulos integrados aulas de: Capoeira, Teatro, Criação Literária, Dança, Violão / Cavaquinho e Percussão e Artes Integradas (Artes Visuais, Culinária, música...). Tudo está em diálogo permanente com a Roda de Capoeira semanal, Ensaios de Samba de Roda, Oficinas e toda a proposta de convívio da Casa.

Siga nosso Cronograma de aulas e Festas nos links TREINOSFESTAS (clique aqui ou na parte superior do blog) e sejam bem vindos.

Nenhum comentário: