segunda-feira, 3 de outubro de 2016

NOSSAS OFICINAS... DA VIOLA AO BERIMBAU

Dia 03 de outubro VI Oficina de Berimbau
Dois dias bem diferentes que, em comum, guardam a resistência e a afirmação de nossa identidade. Da Viola ao Berimbau, do Samba à Capoeira... ou vice e versa!


Dia 29 de setembro V Oficina de Samba de Viola
Em um tempo em que consumir, comprar e vender parece o único caminho, no centro da maior capital brasileira, um contra senso.

Jovens que buscam viver e se aprofundar em suas heranças culturais. Tocar Viola e brincar o Samba Chula, a Bahia que o Brasil tenta esquecer e também fazer o seu próprio Berimbau ao invés de comprar.






  Muito trabalho, durante o dia todo, boas conversas e boa comida tudo isso junto e misturado, Casa Mestre Ananias e Quilombolas de Luz na Bela Vista, no Bixiga.






E o Samba Garoa do Recôncavo dividindo experiências com os que chegaram, e a Casa estava cheia. Experiências dos últimos 16 anos, vividas ao lado de Mestre Ananias e outros Sambadores do Recôncavo.

Gratidão a todos que participaram das Oficinas, seja você da Casa Mestre Ananias na construção desses momentos ou seja aos participantes inscritos. Valeu Quilombolas, vamos dar mais voltas no nosso bairro, de berimbau na mão e com orgulho da nossa identidade.

Nenhum comentário: