domingo, 18 de junho de 2017

IX FESTA JUNIAS

Xilogravura e arte do cartaz RAFA DA RABECA
Nossa Festa Junias de 2017 marca o novo tempo da Casa Mestre Ananias. Conforme as tradições desse festejo, simbolizando o agradecimento pelas boas colheitas, aqui o sentido de gratidão se mantém e seu legado Mestre Ananias, será respeitado à sua moda: em Festa!
.
E por aqui é Festa o mês todo, os pequenos começaram junho enfeitando a Casa e os grandes foram no embalo. É paçoca de pilão durante as aulas, canjica no dia de Roda e os Naníacos (nossa cia de teatro) se preparando para o casamento na nossa roça urbana. Segura o rojão em homenagem a São João!

E como São Paulo é Bahia Viva, além da Acabocaria com o Forró de Rabeca pernambucano, a roda de Coco e a Quadrilha Junina, nossos parceiros Peneira e Sonhador na embolada, Diga aí Bahia quem vem do Recôncavo Baiano?


Irmãos Zé e Jorge de Paulo

O Violeiro Milton Primo acompanha os irmãos Zé e Jorge de Paulo e Lindaura, mestres(a) sambadores (eira) de São Francisco do Conde/BA. 


Dona Lindaura 

Dona Lindaura aos 75 anos é fundadora do mais antigo grupo (formal) de Samba de Roda no Recôncavo, o "Samba Chula Filhos da Pitangueira" de São Francisco do Conde, com 50 anos de existência.  

Pensa em uma Festa que não se faz mais, pensou!?

Pronto... se enganou porque fazer festa junto, tocar música à moda antiga, comer pamonha, pipoca, quentão e outras modas aqui na Casa Mestre Ananias não é novidade!

Viva Santo Antônio, São João e São Pedro e obrigado Mestre Ananias!


Nenhum comentário: