terça-feira, 3 de abril de 2018

A CASA O SAMBA E A CAPOEIRA


Ao fim da quaresma, dia 31 de março a Casa Mestre Ananias promoveu a primeira Roda de Samba em 2018. E a Festa teve como tema o aniversário de 53 anos do amigo e sambista Zé Paulo.


Zé Paulo (Brasa Pura) e Minhoca (Sem Vintém) na Casa
Os grupos de Samba Sem Vintém e Brasa Pura receberam para essa Roda muitos sambistas e amigos, vindos de Belém do Pará, Salvador/BA, das cidades de Jaú, Rio Claro, Mogi das Cruzes, além dos camaradas vindos dos vários cantos da cidade para nosso Bixiga, bairro mais negro que italiano.



O povo da Casa cuidou, dias antes da festa, para que o tempo de renovação não fosse em vão. Paredes pintadas, antigos enfeites dando espaço para que os próximos venham, tudo no tempo e com atenção a cada detalhe.


Edson, Giu, Mioca e Nelson



Fica nosso agradecimento a você Edson, nosso Mestre da pintura, e a vocês aqui do bairro que se juntaram para deixar a Casa limpa e de cara nova. 

Os dias de trabalho para recebermos nosso povo fazem com que as Festas tenham outro tempero.







A baiana Dona Sônia



E falando em tempero, dessa vez a Bahia se espalhou pela Bela Vista com o cheirinho de dendê do Acarajé, feito gentilmente por Dona Sônia, tia do nosso camarada Ítalo, em apoio à nossa Casa.






E viver em São Paulo é assim, porque aqui cabe o Brasil inteiro. Além do Acarajé tivemos um almoço à moda cearense de "bagunçar os beiço". Muito obrigado Priscila Gonçalves (nossa Pi 👶) pelo carinho e generosidade em servir tão bem os que vieram fazer a batucada. Também quero agradecer a cada um que, nos bastidores,  fazem com que o Samba possa chegar a quem quiser chegar por aqui.

Paulinha Sanches no abraço de parabéns!

Mais uma vez parabéns Zé Paulo e obrigado por escolher estar aqui conosco. Aos meus irmãos de Samba fica a força da gratidão, a cada um que veio chegando durante 7 horas de Samba, sem pausa, e deixaram seu Axé. 

Fotos Zé Amaral

Nenhum comentário: