terça-feira, 8 de maio de 2018

MESTRE, SUAS FESTAS CONTINUAM - 11 ANOS

Samba Sem Vintém

Nossa devoção por aqui é fazer Festa. Isso mesmo, daquele jeito antigo onde as Rodas de Samba e Capoeira falam por si mesmas, sem a formalidade comum dos eventos contemporâneos.

Barraca e camiseta comemorativa
Tudo aqui é feito de forma colaborativa. O cartaz foi feito gentilmente pelo Coité, Capoeira colombiano dos FIU. As fotos e as camisetas, uma iniciativa conjunta dos camaradas Hertz Oliveira e Rafael Oliveira em apoio ao nosso projeto social. 


O almoço (baião de dois), servido a quem chegasse foi feito pela comunidade que, também trouxe quitutes para vender entre o fim da tarde e a noite, tudo de forma solidária. A decoração carinhosamente pensada, de forma simples e generosa encheu a Casa de flores e balões.


Abrimos a Festa de 11 anos da Casa com o Samba Sem Vintém, essa família composta por vários Sambistas e músicos.

Roda de Samba formada

Dessa vez no miolo da Roda estavam: Mioca, Candi, Portuga, Ale Arruda, Ricardo Perito, Cacá Sorriso, Paulo Ramos, Paulinho Pontes, Paulinha Sanches, Sandra e Sônia (Cotia), Chita, Tato, Marcelo Homero, Juliana, Conrado e o povo que chegou para fechar a Roda.

Mioca e Chita

Fica nossa gratidão aos camaradas por brincarem mais um momento de muito Samba, Capoeira e Samba de Roda nessa comemoração.


Daniel e Saci jogando na Roda

E os Capoeiras são assim mesmo, as vezes voando, as vezes de ponta cabeça, as vezes cantando, tocando... e fica nossa gratidão por sua força Mestre Joel, nosso mais velho no comando. Também a todos os mais novos que mantém a continuidade da nossa Capoeiragem. Foi firme o Samba de Roda, todo mundo chegou firme mas os fotógrafos já tinham ido embora 😐


Casa cheia e portas abertas, do jeito que nosso Mestre ensinou. Somos uma família diversa e Roda de Capoeira é assim: gente de todo canto, do centro e das periferias, pensando diferente e unida em um mesmo balanço... Nossa riqueza!

Pi e Giu, Capoeiras da Casa Mestre Ananias

E como "Pra fazer Samba (e Capoeira) é preciso muito mais", Festa bonita só acontece verdadeiramente, quando por traz dela existe muito carinho e cuidado de quem compreende o bem que nos faz oferecer. 




Obrigado meu povo aqui da Casa (que não são poucos) entre professores, responsáveis das crianças, Capoeiras e os amigos que ofereceram, um pedaço que seja, do tempo  para  promover nossa Festa. Mais um bonito domingo de encontros e muita  música.

fotos Hertz Oliveira / João Marcelo Brás

Nenhum comentário: