segunda-feira, 18 de junho de 2018

X FESTA JUNIAS DA CASA


O Nordeste na Casa Mestre Ananias já grita na divulgação. A Xilogravura majestosa é do nosso Rafa da Rabeca, professor de Artes e  comandante do Forró no X Arraiá da Casa.

Esse ano a Rede Social da Bela Vista da qual fazemos parte, está conosco em uma Festa só, e em nome da nossa luta pelo Parque do Bixiga, um bairro e uma cidade mais digna e humana.


Nossos amigos, Peneira e Sonhador, estarão conosco como de costume  brincando o coco de embolada.




Haverá gincana com a criançada, o de comer e de beber do tempo junino e até aquela fogueira no fundo do quintal para clarear nosso terreio, porque para aquecer a rabeca, a viola e os pandeiros dão conta do recado.

E como não poderia faltar, em nossa 10ª edição da Festa Junina receberemos o "Samba de Maragogó e os Mascarados de Maragogipe" pelo projeto Circulando com o Samba de Roda do Governo do Estado da Bahia.
Mascarados de Maragogipe


Pelo nosso movimento "São Paulo é Bahia Viva" o grupo veio a São Paulo em nossa 1ª Festa Junina (2008) e agora chegam junto aos "Mascarados de Maragogipe" pela primeira vez na capital.



Para o povo do Samba de Roda e os que gostam de conhecer, teremos programação no sábado dia 23 de junho, véspera da Festa.
  • Roda de Conversa...
  • Oficinas de Samba de Roda e de Máscaras...
  • Cortejo dos Mascarados em prol do Parque do Bixiga

Claro que o Samba Garoa do Recôncavo também dará seu grito no mês de Santo Antônio, São João e São Pedro em nome do nosso Mestre Ananias e a força do nosso povo.

Sejam bem vindos que a Casa, a Rua e o Parque são nossos!

                                             
Parcerias e apoio financeiro
     


                                                                   

Nenhum comentário: