terça-feira, 14 de agosto de 2018

ENSAIO ABERTO DE SAMBA DE RODA NA CASA


O Samba de Roda "Garoa do Recôncavo" da Casa Mestre Ananias foi contemplado no Edital Culturas Populares - Edição Leandro Gomes de Barros - 2017 para desenvolver e fortalecer o seu movimento em torno desse Patrimônio Cultural da Humanidade (Unesco) deixado por Mestre Ananias em São Paulo.


A ação propõe acesso, vivência e formação no Samba de Roda. Um projeto onde crianças, moradoras do centro de São Paulo, passam a vivenciar e se familiarizar com o Samba de Roda. Uma cultura de origem rural, onde seus saberes populares são ressignificados no ambiente urbano compondo um processo de formação.




O Ensaio aberto do movimento "Garoa do Recôncavo" é intergeracional o que reforça e mantém o processo de transmissão oral do conhecimento. Assim, adultos, jovens e crianças brincam e aprendem o Samba de Roda juntos e valores de respeito e identidade são potencializados.


Fica o convite a todos Capoeiras, Sambistas e quem mais queira se aprofundar nessa riqueza cultural. Uma música popular requintada, onde o ponteado da viola machete chama o passo miudinho, cheio de segredo e o dueto vocal amplifica a poesia popular, tudo isso em meio a uma batucada forte e contagiante.

Seguimos nosso legado à disposição de quem quiser chegar!

foto Leandro Couri
fotos Giu de Luca

Nenhum comentário: