Mestre Ananias Ferreira, baiano de São Félix (BA), escolheu São Paulo para desenvolver o trabalho com o samba e a capoeira. Nestes mais de 55 anos vivendo na cidade, Mestre Ananias acumula ricas experiências em sua trajetória, com a vida artística nos palcos da "terra da garoa" e pelos ensinamentos que transmite à juventude interessada na cultura do povo.
O aniversário do mestre aconteceu em uma terça-feira neste ano, dia da roda semanal de capoeira na Casa Mestre Ananias. Momento oportuno para acontecer uma roda especial, na qual grandes capoeiras da cidade disputaram um espaço no "camarote". Da esquerda para a direita, temos: Mestre Cavaco, Mestre Brasília, Mestre Jaime, Mestre Limãozinho, Mestre Zumbi, com o professor Cacá (de camiseta branca) e Nenê (de chapéu).
Durante a roda de capoeira, o garoto Tiago (ao lado de seu instrutor, Ferreira) ficou sabendo que agora treinará com a turma dos "maiores", junto aos alunos mais avançados na prática da capoeira. É isso aí, Tiago, continue firme!
Mestre Ananias acolhe com carinho o pequeno Vicente, fruto da união de Ferreira e Bia.
1º de dezembro. Parabéns, Mestre Ananias!
Muita gente presente na casa, num noite de bastante calor, para prestigiar o nosso Mestre.
Mestre Cabello e Toldo no jogo de angola.
Todos atentos às palavras de Mestre Bigo (no centro), com Mestre Plínio (de camisa verde) e Mestre Angolinha (de camiseta vermelha) também presentes na roda.
Fotografias: Brígida Rodrigues
2 comentários:
Parabéns Mestre Ananias!! é sua filha japa, Asumi. Estou muito feliz e também sinto muita saudade do senhor e da galera da CASA. Parabéns pro Thiago também. Criança cresce..
Eu volto logo possível.
Se quida Mestre e Feliz aniversário.
Eano novo pra todo mundo!! Axe!!!
Mil Beijos,
Asumi Hiramoto(Japão)
Postar um comentário