quinta-feira, 27 de maio de 2010

CASA MESTRE ANANIAS COMEMORA 3 ANOS DE ATIVIDADES NO BIXIGA

Neste domingo, dia 30 de maio, tem festa e muitas atividades na rua Conselheiro Ramalho, 945, a partir das 12 horas. Pra comemorar os 3 anos da Casa Mestre Ananias, teremos a inauguração da Sala Internias (nosso pontinho de internet) e da Sala de Artes e Leitura. Compareça, livros e gibis também são bem-vindos !

Vai ter muita festa neste domingo na Casa Mestre Ananias! Teremos a inauguração, neste 30 de maio de 2010, da Sala de Artes e Leitura e da Sala Internias (veja as  fotos da construção deste espaço, em 2009).

Com isso, as aulas de artes integradas coordenadas por Fê Guimarães agora têm instalações mais adequadas aos propósitos das atividades. As dezenas de crianças que participam do projeto terão acesso à internet, com a Sala Internias, e também leitura garantida na Sala de Artes e Leitura.

Com esse incremento na estrutura do espaço, a Casa Mestre Ananias desenvolverá uma parceria com o jornalista Carlos Primo (editor deste blog e especialista em livros usados), que disponibilizará à Casa os livros para a formação de um acervo temático para pesquisas.

Há 5 anos, Primo constrói um acervo de livros, e essa experiência do jornalista o capacita a colocar em prática o projeto Primeiro Livro na Casa Mestre Ananias, com o apoio dos companheiros. O Primeiro Livro também envolverá a utilização da internet como ferramenta para o aprendizado das crianças da comunidade do Bixiga.

Para o início de atividades na pequena biblioteca, o jornalista Carlos Primo e a Livros Livres ONG (localizada no Arouche, na capital) doaram 100 belos livros infantis, em benefício do conhecimento e pela valorização do livro e das tradições.

Agora o blog de Mestre Ananias tem uma sede fixa, a Sala Internias! Parabéns a todos que participam e se dedicam às atividades da Casa Mestre Ananias.

A partir das 12 horas começarão as atividades com uma roda de capoeira. Na sequência, apresentações da turma de violão do professor Rica, as inaugurações, o samba de roda, tudo com muito axé para trazer alegria para a nossa Casa neste domingo.

Traga livros em bom estado para a festa (infantis ou de cultura popular, preferencialmente).


Um comentário:

Carlos Primo disse...

Valeu a presença de todos neste domingo na Casa Mestre Ananias! Obrigado a quem trouxe livros hoje, eles serão úteis para a instrução e entretenimento da moçada.
A Casa Mestre Ananias continua aceitando livros, obrigado.

Carlos Primo