Este é o Soccer City, em Johannesburgo, no qual será realizada a final da Copa do Mundo da África do Sul 2010 no próximo domingo, entre as seleções da Espanha e da Holanda (imagem de Rasmus Norlander, fotógrafo sueco).
Texto: Carlos Primo Vaz
O futebol apresentado pela Seleção Brasileira de Futebol não foi suficiente para segurar o ímpeto dos holandeses nas quartas-de-final da Copa do Mundo 2010. Lamentavelmente, a ausência na Seleção de alguns dos craques brasileiros (como Paulo Ganso, Ronaldinho Gaúcho e Neymar) fez da seleção canarinho um time previsível, longe daquilo que se espera da única seleção pentacampeã no futebol mundial.
Disputada pela primeira vez no continente negro, na África do Sul, a competição deve apresentar bonito espetáculo na finalíssima, em 11 de julho no estádio Soccer City. Na luta pelo título, Espanha e Holanda fizeram boas campanhas na África, apresentando futebol ofensivo e eficiente toque de bola.
A seleção da Espanha começou a disputa na África do Sul como favorita e terá a chance de levantar a taça nesta primeira vez que chega a uma final de Copa do Mundo. Os holandeses já disputaram as finais de 1974 e 1978, com a legendária Laranja Mecânica, perdendo a contenda em ambas as oportunidades (para Alemanha e Argentina, respectivamente).
Estaremos aqui no Brasil, na Copa de 2014, esperando a chegada da nova campeã do mundo, com alegria e com uma enorme responsabilidade de "ganhar em casa". Bola na rede!
Nenhum comentário:
Postar um comentário