segunda-feira, 12 de julho de 2010

CASA MESTRE ANANIAS RECEBE OS AMIGOS NA III FESTA JUNIAS


No dia 26 de junho de 2010, a CMA - Casa Mestre Ananias fez mais uma bonita festa junina aqui na rua Conselheiro Ramalho. Na III Festa Junias teve milho na brasa, bolos caseiros, doces diversos para as crianças, quentão e vinho quente para os adultos. De forma colaborativa, os quitutes da festa foram trazidos por companheiros. A paçoca foi preparada na CMA, tendo até a alegre participação das crianças para esfarelar o amendoim no pequeno pilão.

Durante esse agradável sábado, as brincadeiras rolaram com o já tradicional improviso de nossos capoeiras, tendo Ferreira (de sertanejo, na foto acima), Minhoca e Candi como os "mestres de cerimônia".

Peneira e Sonhador cantaram seus versos de embolada cercados por todos no quintal da Casa. Com a habitual irreverência eles brincaram conosco, concluindo a apresentação com o duelo das "20 Mulheres", no qual cantam-se seus nomes em meio aos versos, num desafio de memória e agilidade. A dupla eventualmente nos presenteia com a sua arte aqui na CMA (eles também estiveram presentes na Festa Junias de 2009) e pode ser encontrada nas apresentações cotidianas que fazem no centro de São Paulo, ao ar livre.

Na hora do casamento, a noiva Bruna (veja foto abaixo) ficou indecisa em relação ao seu pretendente, o que foi resolvido pelo "padre" e pelo "juiz de paz" de maneira bem prática: o noivo foi sacado do altar e em segundos já havia uma nova opção para Bruna. Sinal dos tempos? As "alianças" foram encontradas no chão minutos depois da quadrilha...

Mestre Ananias decidiu no fim de tarde fazer uma roda de capoeira, que aconteceu num período mais curto e com a participação ativa dos capoeiras da praça da República presentes ao encontro. Logo após, o samba de roda de Mestre Ananias até a noite acabar.

Viva a Festa Junias! Ano que vem tem mais!


Vinícius iniciou seu aprendizado na CMA no começo de 2010 e se mostra bastante interessado e participativo (a "mãe-coruja" Luciana é a autora das fotos desta postagem).


Vitória, Gustavo (filho de Luíza, cozinheira profissional que orientou o preparo das pamonhas), Minhoca, a noiva Bruna e Fernanda fazem pose para a foto. Neste dia, a Casa Mestre Ananias recebeu alunos, pais e amigos para confraternizar e festejar os santos da Igreja.

Nenhum comentário: