quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CAPOEIRA DE CALGARY (CAN) VISITA CASA MESTRE ANANIAS

Na roda de capoeira do dia 13 de julho, a CMA - Casa Mestre Ananias recebeu a visita de grupo de 14 visitantes do Canadá, que praticam capoeira em sua terra natal na academia Axé Calgary.

Nesse dia pudemos interagir com essa turma, interessada em aprender algo do melhor que o Brasil tem para oferecer ao mundo: a capoeira e o samba de roda.

Depois da roda, foi divertido apreciar nossas companheiras da América do Norte aprendendo a dançar  na "escolinha" de samba com Flávia Santos (na foto, de saia estampada).

Quem trouxe essa galera pra CMA foi o professor Tigrão (de calça verde e camisa listrada). Antes de se instalar na cidade de Calgary, Tigrão era frequentador das rodas de capoeira com Mestre Ananias na Praça da República (SP). O grupo passou alguns dias no Nordeste, também para conhecer a capoeira, antes da estadia em São Paulo. Na foto, também vemos a canadense Goiaba, Rafael, Coruja e Hiroshi (da esquerda para a direita)
 
 Parte do grupo nos visitou novamente na segunda, 19 de julho, para uma oficina sobre o samba de roda (enquanto os outros companheiros estavam de repouso no hotel, devido a uma leve gripe). Mais uma oportunidade para trocarmos experiências com a turma, que retornou ao Canadá levando na bagagem um pouquinho da sabedoria popular do Brasil. Valeu, Axé Calgary, aguardamos a visita de vocês ao nosso espaço numa nova oportunidade!


Fotos: Carlos Primo Vaz


Nenhum comentário: