quarta-feira, 23 de março de 2011

VÁ NO BIXIGA PRA VER O SAMBA DO "GAROA DO RECÔNCAVO" NESTE DOMINGO

Na Escadaria do Bixiga neste domingo, 27/03, o grupo Garoa do Recôncavo faz o primeiro samba do ano pelo projeto Vai no Bixiga pra Ver. É gratuito, às 16h, esteja presente!



O Garoa do Recôncavo (grupo de samba sediado na  Casa Mestre Ananias) fará apresentação ao ar livre neste 27 de março pelo projeto Vai no Bixiga pra Ver, idealizado pela companhia teatral Forte Casa Teatro. Desde o semestre passado, o Forte Casa (também com sede na CMA), realiza este projeto no último domingo de cada mês na Escadaria do Bixiga, situada na Praça Dom Orione.

A parceria entre os grupos é fruto do envolvimento cotidiano na Casa, tendo como exemplo o trabalho conduzido por Mestre Ananias por inumeráveis espaços públicos em mais de 50 anos de trabalho na metrópole, pela Associação de Capoeira Senhor do Bonfim,  hoje o coração das atividades da CMA. Nesse sentido, existem convergências que resultam em ações conjuntas, com o interesse de resgatar o espaço público como lugar de vivência e oferecer acesso a cultura produzida na comunidade do Bixiga para quem aqui convive.

"Vai no Bixiga pra Ver" é uma frase de um samba de Geraldo Filme, companheiro de trabalho de Mestre Ananias Ferreira no teatro de Plínio Marcos nos anos 70.

Nenhum comentário: