sexta-feira, 22 de julho de 2011

FORTE CASA TEATRO LEVA CULTURA ÀS RUAS COM "SOBRE CONCRETO SONHO"

Clique na imagem acima para saber como os artistas do Forte Casa Teatro conceberam a peça itinerante Sobre Concreto Sonho, em cartaz na Casa Mestre Ananias todos os fins de semana, percorrendo também as ruas do Bixiga.

Desde o começo de junho, o grupo Forte Casa Teatro (sediado na Casa Mestre Ananias) se apresenta gratuitamente para a comunidade no Bixiga, encenando a peça Sobre Concreto Sonho. Nesse fim de semestre letivo também houve sessões especiais com os adolescentes da Escola Estadual Maria José, que possui vários alunos matriculados nas atividades da CMA (as apresentações aconteceram nas terças-feiras de junho e estão programadas também para agosto).
Inspirada em escritos literários de autores diversos, a peça faz parte do projeto Vizinhanças, idealizado pelo Forte Casa Teatro com a intenção de "revelar os espaços e as pessoas que moram aqui", como relata no vídeo Erika Coracini, a diretora da peça.
Seguindo a dinâmica da rua e adaptando-se às situações que possam surgir inesperadamente no espaço público, Sobre Concreto Sonho interage com o ambiente da comunidade, levando arte e alegria a diversos cantinhos do nosso Bixiga, compartilhando objetivos comuns ao projeto Casa Mestre Ananias.
Confira abaixo alguns registros fotográficos de Sobre Concreto Sonho:

Ação e movimentação no enredo, ocupando o espaço público com a arte.

Platéia jovem e atenta acompanha a encenação pelo Bixiga.

Na escadaria do Bixiga, marco de referência em nosso bairro.

Nenhum comentário: