segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CAPOEIRA É VIDA

Clique aqui para ver o vídeo - Capoeira é Vida
O Vídeo* acima é parte do projeto "Bixiga em Artes e Ofícios - Percursos Audiovisuais" proposto pelo Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, a Casa de Dona Yayá. A ação busca mapear os fazeres de artesãos e artistas do Bixiga a fim de ampliar o conhecimento sobre o patrimônio material e imaterial da região. 

Dia 23 de agosto houve abertura da exposição trazendo os resultados das pesquisas, o evento contou com a presença do Mestre Ananias e seus jovens alunos, veja matéria no SPTV 1ª edição. As crianças, além de formarem uma roda de Capoeira, tiveram a oportunidade de terem suas identidades reconhecidas como artistas que são dentro do seu próprio bairro. 

Como parte do projeto também foi lançado um site colaborativo, ambiente virtual com a localização, a descrição e os registros escritos, sonoros e visuais dos fazeres das artes e ofícios no Bixiga.

Dia 29 e 30 de agosto serão exibidos os filmes em duas sessões mostrando os resultados das oficinas, seguido de uma conversa com os alunos participantes e o ministrante Vitor Grunvald.

* Vídeo feito por Fernanda Schunck Guimarães (professora de artes da Casa), Cecília Bilanski,  Evandro César dos Santos, Raulito Ramos Guerra sob orientação do Prof. Vitor Grunvald.

Um comentário:

LetíciaYS disse...

Parabéns e muito obrigado pela grande participação de vocês !!!!!