quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

1º ENCONTRO DA CAPOEIRA NO SAMBA DE RODA (SP)

Leia mais sobre a proposta aqui

Esse 1º Encontro dá início ao ciclo "São Paulo é Bahia Viva" (veja vídeo) pelo projeto do Ponto de Cultura Casa Mestre Ananias. 


A proposta inicial é uma aproximação das linguagens do universo cultural baiano na cidade de São Paulo. O enorme contingente migratório de baianos na capital paulistana se comprova no triste preconceito aqui desenvolvido no processo de formação dessa cidade... 

Mas como nem todos os gatos são pardos e nem tudo que reluz é ouro estamos aí, nós Capoeiras, há muito empenhados na afirmação de nossa identidade. Entre legítimos, filhos, netos, bisnetos, negros, brancos ou simplesmente adeptos dessa Bahia Viva, fica clara nossa herança e de que lado estamos dessa balança.

E assim, uma Bahia antiga vai sendo revelada, processo singular em uma das maiores capitais do país. O Samba de Roda vive nas festas dos Capoeiras, nos candomblés e onde mais houver ambiente e lá estão eles, nossos Mestres baianos. Dentre os tantos que viveram e os que ainda vivem esse universo selecionamos algumas personalidades com objetivo de embasar o processo do desenvolvimento da Capoeira sob a ótica do Samba. 

Entre prosa, batuque e viola teremos um dia especial de reflexão e muita Festa pois aí que realmente nos entendemos.

Dia 28 de fevereiro

Entre 11h e 13h - Roda de Conversa entre os Mestres convidados: Chita, Dofona, Dinho Nascimento, Kenura, Limãozinho, Jaime de Mar Grande, Nega Duda e Mestre Ananias. 

Das 14h às 22h - Festa com Samba de Roda de cada Mestre e seus grupos 

Sejam bem vindos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, espero poder comparecer, abraço a todos da casa!
Iaco

Anônimo disse...

É gratuito?