domingo, 22 de março de 2015

"BORA LÁ NO MESTRE?"


Toda Terça Feira Mestre Ananias, aos 90 anos, sem falhar um dia forma uma Roda de Capoeira livre e diversa, fazendo mais uma geração de Capoeiristas. Quase uma década é tempo de muito aprendizado, aí pensamos que esse movimento foi por ele iniciado aos seus 81 anos e nesse tempo vimos muito menino engrossar a voz ao seu lado. Mas até assusta quando pensamos que sua vitalidade teve 80, 70, 60, 50, 40, 30, 20 anos experimentando os sabores e os dissabores de uma vida inteira dedicada a nossa arte.


































É bonito ver que a vida se renova quando há troca entre novo e velho, ímpeto e sabedoria, desejo e segredo... a saúde de uma comunidade está quando o convívio cotidiano congrega as gerações
















Sequer seríamos sem nosso Mestre, mas também que sentido teria nosso Mestre sem nossa molecagem...


 Capoeira é assim:
brinca com coisa séria... é sério na brincadeira...































vê o que poucos estão vendo...

















                               faz o que parece impossível...
















Enfim... 
é guerreiro e diverso por excelência!


















foto da Noemi, nossa pequena espiã de plantão

Faltou muita gente nessa seleção fotográfica, mas não vai pensando que não estamos de olho em você Borba, cadê a minha foto!?  








Fica aqui registrada uma reflexão sobre a GRATIDÃO TROCADA entre as gerações, toda Terça Feira na nossa Roda de Capoeira. A verdadeira e sentida homenagem se faz no dia a dia, essa sim promove vida longa!

Nenhum comentário: