quarta-feira, 1 de abril de 2015

ACONTECEU A V OFICINA DE BERIMBAU


Mais uma festa realizada com muito carinho pela Casa Mestre Ananias, ação prevista pelo ProAC 2014. Um dia reservado para fazer o primeiro berimbau em comunhão com os Capoeiras do bairro. Esse ano tivemos uma intensa participação de mães e pais a começar pelo "baião de dois", almoço feito pela Fê com apoio de Maria Helena e D. Sônia. E alí estavam elas e eles...


Nosso Mestre Ananias sempre atento às manobras de seus alunos e a criançada de olho. 

foto Emilene
Conforme todo ano nossos irmãos e Capoeiras aqui do bairro, Gugu (Quilombolas) e Cacá (Zungu), fizeram parte da coordenação dos trabalhos, com destaque especial ao Cacá que teve trabalho dobrado: primeiro a chegar e último a sair!

Esperamos sempre, a partir das nossas ações, que sejam possíveis outras relações entre pais e filhos, entre fazer e comprar, entre ser e estar... Junto das crianças podemos construir novas realidades.



Ao final do dia fizemos um cortejo no bairro coroando o novo instrumento feito por cada um e que tem outro gosto, outro valor! Fica o agradecimento a cada criança, jovem e adulto que contribuiu para mais um dia em harmonia. Parabéns!

fotos Borba

Nenhum comentário: