segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A ESMOLA CANTADA NO NOSSO X CARURU

Dona Joanice e Dona Zilda fizeram o Caruru
A 1ª Esmola Cantada realizada no Bixiga (Bela Vista) esse ano marcou os 10 anos do Caruru de São Cosme Damião oferecido na comunidade. Um momento delicado aos que sempre, em Festa, dedicaram e prestigiaram a vida de Mestre Ananias. 

Mesmo na sua ausência física, meses após desencarnar, sua força manteve unido seu povo para continuar o que começou. E se São Paulo é Bahia Viva, o povo de Acupe mais um ano conosco, impecáveis no preparo do prato principal, Caruru e Samba de Roda.

Casa da Pati e Tiago (da Casa Mestre Ananias)
Queremos agradecer as Casas que nos receberam no bairro: As rezadeiras Dona Inácia e Tia Eliza, Dona Luzia, Família Taverna (Cantina Concheta), Pati e Tiago do Grupo Garoa do Recôncavo que ofereceu o jantar na madrugada de sexta feira (07/10). Bianca e toda sua família fica nosso agradecimento especial, já que não chegamos a tempo. Espero que compreendam nossa falha nessa primeira jornada.
Abertura da Festa com o teatro "Os Naníacos"


Mais um ano os "Naníacos", grupo de teatro infantil da Casa Mestre Ananias, deu início ao festejo com a peça "Relembrando o Passado". Parabéns criançada e professores envolvidos.




Aqui a Rua também é lugar de brincar, fechada para um convívio mais harmonioso em nossa cidade.


E o Samba comeu solto com o grupo "Garoa do Recôncavo" e a participação dos Sambadores de Acupe: Elsinho / Elói / Joanice / Zilda / Maninha / Janinha. 


Nossa gratidão, um viva a São Cosme Damião e vamos em frente em nome do nosso Mestre Ananias!

Fotos Zé Amaral e Gabriel Borba
#Mestreananias

Nenhum comentário: