segunda-feira, 27 de agosto de 2018

XII CARURU DE SÃO COSME DAMIÃO DA CASA


DOMINGO (dia 09 /set) as 14h nosso XII Caruru para São Cosme Damião tem a honra de receber pelo o 4º ano seguido os cuidados das sambadeiras e sambadores de Acupe - Recôncavo Baiano.



vídeo XI Festa de São Cosme Damião

Dona Maninha (aos 103 anos), Zilda, Joanice, Janinha, Elcinho, Nuca e Elói chegam acompanhados do nosso irmão Mário que agora mora em Acupe. Um presente nesse importante ciclo de São Cosme Damião da Casa Mestre Ananias.


Nossa primeira e uma das mais significativas festividades da Casa, congregam desde o processo educacional junto às crianças até a prioridade e valorização dos Mestres, guardiões dos saberes populares.

Ao lado, no centro da Roda do Samba formada pelos Mestres de Acupe, a  jovem maranhense Nicole que iniciou adolescente na Casa Mestre Ananias e hoje nos enche de orgulho em sua caminhada.



E dando continuidade ao projeto "Garoa do Recôncavo - São Paulo é Bahia Viva", essa temporada do Caruru de São Cosme Damião 2018 será repleta de ações de formação. O olhar estará para a Esmola Cantada, peditório popular que remonta a força e o convívio do sagrado e do profano nos valores da cultura negra no Brasil.


  • Quarta (05/set as 19h30) Estaremos no CPF do Sesc Bela Vista para a ação Esmola Cantada, o Samba de Roda e o Caruru de São Cosme Damião (grátis, clique acima para maiores informações e inscrição)
  • Quinta (06/set as 15h) Estaremos no Sesc Santo Amaro iniciando na Praça Floriano Peixoto (ao lado do sesc) e finalizando dentro da unidade apresentando a Esmola Cantada e o Samba de Roda (saiba mais clicando no link)
  • Sábado (08/set as 17h) Novamente no Sesc Santo Amaro porém somente dentro da unidade com a Esmola Cantada e o Samba de Roda


    • DOMINGO (09/set as 14h) XII CARURU DE SÃO COSME DAMIÃO na Casa Mestre Ananias.

    Conheçam um pouco de Dona Maninha e seu filho Elcinho que estarão conosco e sejam bem vindos!




    Viva São Cosme Damião e o espírito infantil que habita nosso íntimo e salve a todas as crianças desse Brasil.

    foto gabriel borba
    vídeo Maria Terra e Alessandra dos Santos (neta de D. Maninha)

    Nenhum comentário: