segunda-feira, 22 de julho de 2019

BIXIGA TRANSFORMAÇÃO SUSTENTÁVEL


Samba de Roda "Garoa do Recôncavo" - Casa Mestre Ananias

O Samba de Roda "Garoa do Recôncavo" da Casa Mestre Ananias marcou presença na 1ª Ação de Rua do projeto Bixiga Transformação Sustentável no sábado durante a tarde de 20 de julho de 2019.

Tivemos também brincadeiras de Rua com os jovens da Casa, Contação de Histórias, desfile de roupas recicladas com as senhoras da "Associação das Mulheres Unidas Venceremos", apresentação da Cida Lobo e finalizamos o dia com a Bateria 013.

clique na foto e veja o vídeo da apresentação

O projeto Bixiga Transformação Sustentável é uma iniciativa de moradores do bairro da Bela Vista e conta com apoio da Sub Prefeitura da Sé, instituições e a população local organizada na Rede Social Bela Vista. Surge com intuito de promover conscientização junto à comunidade em torno das questões do descarte irregular de lixo nas Ruas do Bixiga. Com isso, buscar alternativas de redução da produção e reciclagem do lixo, reduzindo seus impactos no meio ambiente. 



Durante a manhã placas foram produzidas por artistas locais. Ao lado pintura produzida por Fê Guimarães da Casa Mestre Ananias.

A Faculdade Phorte, patrocinadora da ação, deu suporte a mais de 100 voluntários que percorreram casas e comércios nas 30 ruas, alvo do projeto.

A Casa Mestre Ananias mobilizou duas equipes de voluntários em 6 Ruas do bairro.





Parabéns a equipe gestora, Wellington Souza, Paula Lima, Nádia Garcia, Gabi Barbosa e todos os voluntários do bairro.




Para a Casa Mestre Ananias uma ação como essa terminando em Samba, somente fortalece o significado do que é fazer Samba por aqui... "Aqui ninguém faz Samba só porque prefere".


Nenhum comentário: