sexta-feira, 23 de agosto de 2019

A CASA NA JORNADA DO PATRIMÔNIO 2019

Ilustração Ralf Scholz - Urban Sketchers na Casa

Durante a Jornada do Patrimônio 2019, no mês de agosto, a Casa Mestre Ananias recebeu muita gente pelos roteiros planejados para a cidade de São Paulo.

Dentre os integrantes que vieram pelo Sesc Consolação para uma experiência na Casa, um grupo de Urban Sketchers nos surpreendeu com ilustrações mais do que expressivas.
Simon Taylor Urban Sketcher

O Urban Sketchers é um movimento global de artistas que desenham por observação, nas regiões onde moram e viajam. Um desenho que conta história, emociona e permite que nossa imaginação corra para além da imagem.

Fomos desenhados nas Rodas de Capoeira, Samba e fazendo a Paçoca de Pilão aos que nos visitavam, além de uma salada de frutas para um dia de inverno com cara de verão.

No sábado,  estivemos na unidade do Sesc Consolação com o movimento de Samba de Roda "Garoa do Recôncavo".



  
Chita, uma das fortes referências da Capoeira na Praça da República, sempre à vontade no Samba, já que faz parte do movimento Garoa do Recôncavo desde o início nos anos 2000.


Também fizemos parte do Roteiro do Bixiga idealizado pelo Bixiga Coworking onde, alguns dos importantes equipamentos culturais do bairro foram visitados. Pessoas de formações e interesses diversos atentos ao Patrimônio Imaterial do nosso país. 


Durante a semana também estivemos na CONARH, congresso nacional sobre gestão de pessoas, consolidado como o maior e mais expressivo evento do gênero no mundo. No stand do Sesc representamos o legado do nosso Mestre Ananias com uma apresentação de Capoeira.

Foto Daniel Fagundes
  
Em nome dos Capoeiras da Casa Mestre Ananias fica o agradecimento ao Sesc pela importância do trabalho realizado em prol do Patrimônio Cultural  Imaterial brasileiro. Fica aqui registrada a gratidão a ao povo da Casa Mestre Ananias que perpetua nosso patrimônio cultural e à resistência de todos os Mestres, brincantes e fazedores da cultura popular do nosso país.

Fotos Manoel (pai da Sara - Casa Mestre Ananias)

Nenhum comentário: