quarta-feira, 28 de maio de 2008

FAZENDO O PRIMEIRO INSTRUMENTO MUSICAL NA OFICINA DE BERIMBAU

As crianças do Bixiga e jovens de várias partes da cidade levaram a sério a construção dos berimbaus, elaborado sob a supervisão de Mestre Ananias.
Fotos : Zé Amaral


A Casa Mestre Ananias esteve bem agitada no sábado, 17 de maio, com a realização da 1ª Oficina de Berimbau - 2008, na rua Conselheiro Ramalho. Com a orientação dos alunos veteranos e sob a supervisão do Mestre Ananias, os inscritos fizeram todas as tarefas necessárias para a construção de um berimbau.

Ninguém ficou desocupado. A tarefa exigiu esforço e concentração e proporcionou orgulho e satisfação a todos os envolvidos na prática.

Arames e barbantes, misturados com a serragem e ferramentas, formavam o cenário da produtiva atividade. Depois da limpeza do local, a tradicional roda de capoeira encerrou o evento.





Agradecemos ao nosso Mestre Ananias e aos organizadores : Candi, Fernanda, Ferreira, João Rafael, Lívia e Minhoca. Obrigado também à equipe de apoio: Cabeleira, Eduardo, Karina, Naldinho, Moreno e Zé Amaral.





E parabéns aos oficineiros! São eles: José Leandro, Sakura, Fernanda, Lis, Luan, Thayronne, Klaudinha, Juliana, Hiroshi, André Bueno, Samanta, Madeleine, Karina, Gugu, Allison, Ivan Maquiado, Daniel, Jefferson, Alex, Jeisa, Scott, Naldinho, Thays, Primo, Marcelo Palmeira, Tiago, Diogo e Lunthayne.

Nenhum comentário: