sexta-feira, 30 de abril de 2010

CASA MESTRE ANANIAS É ESPAÇO DE APRENDIZADO PARA CRIANÇAS DO BIXIGA

Neste mês de abril, muitas famílias inscreveram suas crianças nas atividades da CMA - Casa Mestre Ananias, por meio da oferta de vagas gratuitas à comunidade (na imagem, novos alunos da Casa acompanham a aula de artes integradas conduzida por Fê Guimarães).
  

A Casa Mestre Ananias continua com as portas abertas à comunidade do Bixiga. Hoje, ocupando as vagas que a CMA oferece gratuitamente para alunos da rede pública de ensino da região, 48 crianças e jovens tem uma oportunidade para o conhecimento na Conselheiro Ramalho, seja para aprender a capoeira, exercitar a imaginação nas aulas de artes integradas ou tocar violão. Elas têm na Casa Mestre Ananias o privilégio de compartilhar um ambiente saudável, que valoriza a alegria e a cultura do povo brasileiro.  

Com o desenvolver das atividades, essas crianças e jovens terão a chance de complementar a educação familiar e formal, num trabalho conjunto com pais e a  escola.

É com satisfação que desejamos sorte e damos boas-vindas aos futuros capoeiras, que chegam com energia e entusiasmo para o convívio em nossa Casa. Assim como queremos que aqueles que já participam prossigam com determinação na prática e nos treinos.

A presença dos novatos conosco é resultado do trabalho de divulgação feito pela Casa Mestre Ananias, com o apoio da Zabb Gráfica pelo segundo ano consecutivo  na impressão dos flyers.

Ainda há algumas vagas disponíveis para a turma jovem  de capoeira e artes (de 11 a 17 anos). A turma infantil está com lista de espera, assim como o grupo que aprende violão com o professor Rica.

Fotografias de Carlos Primo e Fernanda Guimarães

Nenhum comentário: