sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O ENTUSIASMO E A VIBRAÇÃO DO SAMBA CHULA DE SÃO BRÁS NO "SABERES DO BRASIL"

Texto: Carlos Primo Vaz

Eles levam uma vida simples e na sintonia das tranquilas águas da Baía de Todos os Santos, residindo em meio a 1.500 pessoas no vilarejo de São Brás, distrito da cidade de Santo Amaro da Purificação. Na rotina calma deste lugar fazem o samba de roda com a mais pura tradição, preservada e renovada a cada geração.

A Casa Mestre Ananias é a morada do samba do Recôncavo aqui na capital e recebeu com alegria os amigos do Samba Chula de São Brás mais uma vez neste 2008. O carisma e vibração dos sambadores baianos foi o principal motivo da grande presença de público no dia 19 de novembro, em apresentação pelo projeto cultural "Saberes do Brasil" (confira mais sobre as visitas anteriores do Samba Chula de Brás à Casa Mestre Ananias na postagem de abril e na Barra de Vídeo).

Os músicos só voltaram para a Bahia na segunda, 24 de novembro. Nesse intervalo, os sambadores também fizeram apresentações na Sala Crisantempo e no Rio Verde, ambas localizadas no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. A reportagem do blog esteve junto aos músicos neste feriado dedicado a Zumbi dos Palmares para conhecer mais sobre o samba de roda e prestigiar estes tão autênticos artistas populares. Aguarde as fotos e mais informações sobre a presença da Chula de São Brás aqui no blog do Mestre!

Saiba quem são os componentes do Samba Chula de São Brás que vieram do Recôncavo Baiano para alegrar o público paulistano.

São elas (seremos cavalheiros):
Doralice Santana de Almeida, a "Dora", 68 anos

Faustina Ferreira, 64 anos

Maria Eunice de Souza, a "Nicinha", 60 anos

Raimunda de Jesus Saturno, a "Mundinha", 60 anos

E são eles:
Antônio Saturno, o "Alumínio", 65 anos

João Saturno, o "João do Boi", 64 anos

Carlos Antônio da Silva, o "Kaú", 47 anos

Djalma Santana, o "Bahia", 25 anos

Edmário Peres, o "Ed", 17 anos

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Eu gosto muito da samba. Meu avô dançava samba. Tenho vários restaurantes em vila madalena e quando eu tenho tempo eu também danço um pouco.